Ely Martins. Sua farmácia mais completa.
Em primeiro de março de 1993, na cidade de Ribeirão Preto, SP, nascia um novo conceito de distribuição de produtos farmacêuticos magistrais. A Ely Martins surgiu para atender a expectativa de uma forma mais exigente de consumo e de fornecimento para facilitar o dia a dia do profissional farmacêutico.
Com uma política de qualidade direcionada para a satisfação do cliente, a Ely Martins atende as necessidades do mercado, oferecendo cinco segmentos de produtos: Embalagens, Insumos, Cápsulas, Itens Comerciais, Equipamentos e Instrumentos para Laboratório.
A diversificação dos produtos é o diferencial mercadológico mais conhecido pelos clientes Ely Martins. Marcas como: Weleda, Casa Granado, PHEBO, Memphis e Apis Flora são exemplos dos produtos do portfólio da empresa para o consumidor-final.
A Ely Martins une conhecimento, técnica, determinação e entusiasmo para assim seguir em frente com o objetivo empresarial de distribuir produtos com qualidade, atuando socialmente na melhoria da qualidade de vida do país.
Em 1999, a Ely Martins conquista o Programa de Qualidade Total, juntamente com o Prêmio Master Saúde. No mesmo ano, apresentou-se pela primeira vez como uma opção de fornecimento às farmácias na Racine Expo Farma, com notável posicionamento nacional. Em junho de 2002, é reconhecida por sua Excelência em Distribuição, ao receber o Troféu Evidência 2000.
Com investimento em treinamentos sobre sistema de gestão da qualidade, a Ely Martins atingiu em dezembro de 2002, a Certificação Internacional de Qualidade pela NBR 9002:1994. Em dezembro de 2003, atualizou a certificação para a mais recente NBR ISQ 9001:2000.
Em 2004, acontecem a primeira e segunda fase de construção da duplicação da área de armazenagem, possibilitando maior adequação do depósito de produtos recebidos, armazenados e fracionados. Todo este investimento foi planejado e formatado para agregar na melhoria contínua em distribuição.
A partir de 2005, acontecimentos marcantes inovaram procedimentos baseados na ética empresarial. A quarta fase de ampliação da área total da matriz é concretizada, totalizando oito laboratórios com ambientes altamente controlados e específicos para a melhoria do trabalho técnico e produtivo. Em janeiro do mesmo ano, foi inaugurada a Filial da Ely Martins na cidade de São Paulo para atender clientes da Capital e da Região Metropolitana do Estado para fomentar estrategicamente novos negócios. Em outubro, o Dia no Parque I convidou a comunidade para um evento de ação de responsabilidade social. No final do ano, a empresa recebeu o Prêmio Top of Mind Brasil 2005/2006, com 98% de Reconhecimento da Marca e 91% na Categoria Qualidade.
A marca é registrada e patenteada em 2005, a qual é composta por dois elementos: o símbolo e o logotipo. Com a união do símbolo com o logotipo forma-se a logomarca ou símbolo-marca, que traduz graficamente o padrão de qualidade dos produtos e serviços ELY MARTINS ® no mercado. O símbolo é a sigla das três palavras da razão social da empresa – Ely Martins Ltda, somada à imagem da taça de Higéia (que deriva do cadeceu – insígnia com duas serpentes e um cálice, adotada no século XVI como símbolo da Medicina), definido em uma serpente e um cálice, o qual é o símbolo da farmácia referindo-se ao veneno. O logotipo é o nome fantasia que associado ao símbolo formará a assinatura visual, fortalecendo o valor do formato gráfico e a imagem corporativa. O slogan, criado no mesmo ano, é o elemento textual da logomarca para atrair a atenção no foco do negócio, através de uma informação criativa em forma de frase curta, simples e direta: Sua farmácia mais completa.
Já no ano de 2006, o marco empresarial da Ely Martins foi o foco na gestão estratégica, com a integração total do tripé empreendedor: tecnologia (recursos), pessoas (alma) e processos (corpo). A partir de ações planejadas, os projetos concretizados no ano foram: conclusão da quinta fase da ampliação da estrutura física da empresa; foco na qualificação profissional; segmentação da carteira de clientes geograficamente; investimento tecnológico nas salas de treinamento e auditório; atuação constante em endomarketing; novos processos industriais nos laboratórios; implantação de tecnologia wireless no processo de rastreamento de pedidos; nova estrutura industrial para embalagens e revitalização do boletim de notícias: o informativo ELY News.
Em 2007, inovações foram garantidas com a celebração dos 15 anos de mercado: as parcerias alinhadas estrategicamente entre stakeholders, telefonia digital nível nacional, o início da ampliação da estrutura física em novo prédio, investimento na frota própria para entregas programadas, contratação de uma equipe de promotores de campo, oferecimento de palestras técnicas para clientes e participação na Racine Expo Farma pelo décimo ano com um stand-ilha com 180 metros quadrados.
No ano de 2008, o Almanaque ELY é lançado – um meio de comunicação sazonal nas estações Primavera, Verão, Outono e Inverno – com conteúdo para entretenimento e conhecimento a partir de ações de trademarketing. A contratação de novos profissionais qualificados e especialistas em gestão, marketing e logística são somados à equipe da empresa. A Filial São Paulo muda de endereço, um galpão apropriado na entrada da cidade, estrategicamente localizado, agiliza as entregas dentro e ao redor da terceira maior cidade do mundo. Através da promotoria de campo, em outubro, ampliamos as visitas para outros Estados do Brasil.
O DeliverEly, inaugurado em março, reflete o desdobramento de negócios da Ely Martins com foco em serviços de logística integrada para atender às expectativas das empresas interessadas em ampliar suas atividades nos maiores Centros Estratégicos do Estado de São Paulo, com equipe especializada no atendimento aos clientes de diversos segmentos, nas cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Santos, São Paulo e suas respectivas Regiões Metropolitanas.
Leave a Comment